

...0u RUAS x VELÓDROMO...
Depois de descobrir os prazeres de pedalar bicicletas de estrada com roda-fixa e bicicletas de pista pelas ruas e notar que esta é uma cultura praticamente inexistente aqui no Brasil, decidi montar um blogue para os falantes de português que procuram informações sobre o assunto. Além de entusiasta deste meio de transporte, sou também tradutor técnico, DJ e músico. Obs: "Este blogue não aconselha o uso de bicicletas sem freios por pessoas que não dominem profundamente as técnicas da roda-fixa!"



Nessa sexta-feira, dia 21 de maio, vai acontecer no Barba Negra a primeira corrida de rolos da Ilha de Vera Cruz. Serão tiros de 666 metros em busca do cálice sagrado, regados a muita cerveja, com direito a delicinhas cremosas dando aquela secadinha marota no suor da sua nuca. As disputas ocorrerão em duelos no melhor estilo “lei do talião”, ou seja, olho por olho, dente por dente, giro por giro. Tudo isso envolto em urros e grunhidos de incentivo para cada um dos participantes. E por último, mas nem por isso menos importante, teremos como trilha a seleção musical de ninguém menos que Rafael Trucker (Rádio La Lupe). Em resumo, pedreiragem da braba. For those about to ROLL, we salute you!
Abaixo seguem as informações do evento.
FixaCWB Rock’n'Rollo
Local Barba Negra Hamburgueria | R. Vicente Machado, 578
Data e horário Sexta, 21 de maio às 22hrs.
Inscrições R$10. A partir das 20:30 no local.
Premiação Combo Weird + Combo Nayp + 6 litros de Budweiser + Bicho das inscrições.
Apoio Nayp | Weird | Barba Negra| Revista Inventa | D-lab | GF Assessoria Esportiva | Pedale Bikes | Biketech
Não entendeu nada? Rock’n'Rollo é uma corrida de bicicletas de roda-fixa sobre rolos de treinamento, ou seja, você pedala sem parar e sem sair do lugar, um mecanismo é responsável por saber quem percorreu os 666 metros antes, o objetivo é girar o pedal cada vez mais rápido, quanto maior o RPM antes você termina. Ainda não entendeu? Assiste o vídeo abaixo e vai lá no Barba Negra nessa sexta.
Cara de "nojo" depois de escalar os mais de 800 metros de altitude até Monistrol de Calders. Apenas um dos 3 portos de montanha que enfrentamos nesse dia de ciclismo intenso.
Uma da várias pausas após uma escalada. A rota do dia foi praticamente uma escalada sem fim e como temos ciclistas com diferentes níveis no grupo, a cada escalada uma pausa para esperar os colegas.
Monistrol de Calders, uma rota para guardar com uma "estrelinha" e para fazer naqueles dias em que acordamos a fim de sofrer um pouco....