quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O frio de Berlim



Segundo esta mensagem, “este está sendo um dos invernos mais frios dos últimos 100 anos aqui na Alemanha”!
Como Berlim se encontra a uma altitude bem inferior aos Alpes (A Bavária registrou -34.6ºC dia 10 de janeiro), o frio aqui ta ruim, mas nem tanto (creio que a mínima deste inverno tenha sido cerca de –15ºC durante a madrugada).
Fato é, que apesar do gelo compactado pelas ruas e calçadas, alguns poucos (porém bravos) ciclistas saíram as ruas.
A dificuldade e a tensão ao se pedalar sobre o gelo são altas e encostar o dedo no freio dianteiro (o que não é o meu problema) pode significar um pacote!
Nessas horas é que se nota a grande vantagem da fixa em relação às outras bicicletas, que mesmo com pneus mais largos, podem perder a aderência com uma freada de leve.
Espero que em Curitiba, mesmo com a falta de infraestrutura e com o pouco caso da Prefeitura do Beto “Piloto” Richa, esteja mais agradável para pedalar.
Realmente, com a Europa e o mundo a cada ano batendo recordes de invernos frios e verões escaldantes, só louco não acredita que não faz mal algum dirigir um carro a mais pelas ruas!

Nas fotos, o Spree congelado e a Diamant que virou um "geladinho" sem saquinho.

4 comentários:

Silvio Tambara disse...

Caraca!!! Acho que eu ia me trancar em casa e não sair até o verão voltar.

Gabriel Nogueira disse...

Putz, como tradutor trabalhando em casa, passo a maior parte do tempo sem sair (aliás, hoje conto mais de 2 dias sem colocar o nariz pra fora), mas confesso que as pernas começam a formigar se não pedalo...Amanhã cedo vou fazer uma pausa colocar os pedais em dia!!! Abraço!!!

Fábio Rodrigues disse...

Haha, da vontade de experimentar pedalar num frio assim!! Bom... pelo menos não tem o problema de suar, né?

Gabriel Nogueira disse...

Quem se importa com o suor quando não se sente os dedos das mãos???
Depois de achar que meus dedos tinham gangrenado (minhas luvas garantem até 0º), comecei a reconsiderar minhas reclamações em relação ao suor...
Se bem que se não tiver com uma jaqueta "respirável", sua-se igual no verão (se não suar mais!).