quinta-feira, 22 de julho de 2010

Collformic 1145m




Aí vai uma postagem com quase 1 mês de atraso...O tempo que levei pra me recuperar do "chá de pedal" que levei no dia 26 de junho.

O título explica parte da epopeia sabatina (aliás, que se inicia sempre a nível do mar) e as fotos resumem a história toda.



Sair de casa as 06:15 da matina com o grupo A, planejando pedalar até a pausa do almoço com eles e voltar sozinho ou talvez com o grupo B.

O problema começou depois dessa criança:


Logo após o topo do porto, vem a descida e uma série de subidinhas leves - os "repechos", como dizem por aqui - que aliados a uma série de bifurcações e um pouco de trânsito, fez com que eu acabasse um pouco atrás do pelotão, o que me fez cair na segunda criança do dia:



Chegando no topo - com um desnível e uma velocidade média considerável, o odômetro marcando mais de 100km e várias cabras na estrada - pensei que o dia já havia valido a pena e que a única coisa que eu queria era um pouco de cerveja alemã, uma chuveirada fria e minha cama. O sol nesse dia foi um caso à parte! Cama e chuveiro não rolou, mas tive a sorte de encontrar isso:


Sim, um dos poucos bares de "pueblo" com cerveja decente!!! Uma pérola perdida!!!

Depois de me recompor (sem ainda saber que estava em um templo da cerveja), olho para o bartender já conformado em pedir uma "Estrellita" e me dou de cara com isso:


Sim, uma espécie de sonho surrealista...Sem falar no Camembert de primeira que o grande David (dono da birosca) apresentou em um pão caseiro fresquinho. Bom, me perdi do grupo, mas pelo menos fiz um porto a mais e ainda por cima estou tomando uma Weihenstephan enquanto eles estão tomando "mijo engarrafado"!!! Pois bem, monto na magrela para enfrentar os próximos 100km da volta que me esperam e dou de cara com o grupo A (eles estavam almoçando em um bar na outra ponta da mesma vila!
Aí me despeço - pois realmente não teria condições de fazer os 100km da volta mantendo a mesma média da ida (insanos 28km/h) - e sigo tranquilamente meu caminho pra casa "provando" caminhos "alternativos" que me fizeram pedalar desde estradas de anti-pó, pedra, auto-pistas e ruas que o famoso site de mapas da internet ainda não descobriu, com direito até a parar em um posto no meio do nada e o frentista ser brasileiro!!!

Chegando em casa as 18:15, usei minhas últimas forças pra tirar essa foto:


211.31 km em exatas 12 horas de medo e delírio pelos vales da Catalunha.

5 comentários:

Gunnar disse...

De pisteira?

Anônimo disse...

Olá Gabriel!

Hoje pesquisei uns podcasts que falassem de fixas e baixei um episódio de 2007. A minha surpresa foi quando comecei a escutar e ouvi a entrevista de um tal de Gabriel Nogueira, também de Curitiba. Muito engraçado isso!

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

Gabriel Nogueira disse...

Gunnar, não foi de pisteira. Aliás, gostaria de ver alguém fazendo isso de pisteira...hahaha.

Gabriel Nogueira disse...

Oi Rodrigo,

Legal seu blog. Ah, essa entrevista foi divertida, pois contou também com o BikesnobNYC ao vivo no telefone...

Abraço,

Fernando disse...

Recuerdo que ese día, te habías perdido para tomar solo la cerveza !!