Bom, como alguns já sabem, a Diamant se foi na noite de quarta-feira para quinta-feira, dia 10 de setembro do ano Santo de 2010...
No dia seguinte comprei a bicicleta mais podre e enferrujada que pude encontrar. Quando eu peguei a magrela, ela parecia que tinha dormido os últimos 40 anos no fundo do mar.
Com toda a paciência do mundo limpei-a (mas não muito, pra não chamar a atenção), lubrifiquei os cubos, caixa de direção e movimento central, etc.
Troquei os pneus, as lâmpadas do farol e da lanterna, troquei o fio elétrico, lubrifiquei o dínamo e a campainha, centrei as rodas e como toque final comprei, não uma...
...mas DUAS travas-U da Kryptonite. Obs.: Reparem na bela crosta de ferrugem no guidão e no farol e na plaquinha de registro (com a data de 1967). Há, sem falar nas porcas borboletas!!
Nesta madrugada (de quarta-feira para quinta-feira), dia 07 de outubro do ano Santo de 2010, os amiguinhos fizeram mais uma incursão às portas da Avenida Diagonal 338.
E é aqui que as coisas ficam um pouco pessoais...
Na boa, com tanta merda pra roubar pela rua (no mínimo um esqueleto depenado por quadra aqui em Barcelona e um zilhão de bicicletas com dínamos e faróis beeeemm melhores que os meus), por que diabos roubam exatamente:
- Meu dínamo;
- Meu farol;
- Minha lanterna;
- Minhas 4 porcas borboletas;
...e, pasmem:
- Minha plaquetinha enferrujada de Molins de Rey 1967!!!!
Na boa, ou a crise espanhola está realmente séria e esta levando as pessoas a roubarem porcas enferrujadas para trocar por comida; tem algum colecionador/ladrão de bicicletas antigas aqui em Barcelona; ou tem algum filho-da-puta tirando uma da minha cara!
... Menos mal que o horário de trabalho dele(a) é sempre o mesmo...
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário