segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fixa Fabio Lazzarotto





Bom dia Gabriel,
Cheguei ao teu Blog através de um grande amigo, o Raul Sanvicente e também por incentivo dele resolvi montar uma Roda Fixa.
Moro em Porto Alegre-RS e antes do Raul, isto a uns 2 anos, conheci as roda fixa através de um amigo Cubano que morou refugiado nos EUA e quando veio para o Brasil, trouxe só a roda traseira da bike dele de lá. Aqui, ele conseguiu um quadro de pista fabricado na Argentina e foi o primeiro contato que tive com as fixas.
Segui as instruções do teu blog e fiz a transformação da minha Caloi 10.
Andei alguns dias e me apaixonei.
Conversando com conhecidos, me indicaram um Sr. aqui em Porto Alegre, que fabricava bikes por encomenda sob medida. Quadro encurtado, gancheira de pista e ficou outra bike, muito melhor, mais rápida e firme.
As fotos estão no Flickr de um amigo que inclusive já montou a dele também.
Agora consegui um cubo traseiro específico para fixa.
Estou escrevendo para agradecer, pois mesmo sem nos conhecermos, teu Blog teve grande influência neste meu novo brinquedo. Tenho 5 bicicletas e jamais achei que a que ia me dar mas prazer de pedalar seria uma fabricada em 1979, sem marchas e sem freios.
Em tempo, vou colocar um freio dianteiro, até agora não tive problemas por andar sem freios, mas também só tenho andado em avenidas planas ou na pista de cilcismo que tem num parque daqui.
Está nascendo o conceito do uso das fixas por aqui também.
Abraços
Fabio Lazzarotto.

- Bicicletada POA

2 comentários:

1 disse...

Ola, Estou na luta para comprar uma vike fixa quero abandonar a vida de bus hehe, sou de Guaíba e agora com a barca fica muito bom pra mim. Ja ando de bike speed, mas qro uma fixa prq acho muito legal, se locomover com estilo e fazer bn a saudade nada melhor. Agora parando com a enrolação, to procurando mas tah tudo muito caro nas lojas e nao se onde encontrar um quadro pra montar uma qro gastar no maximo uns mil queria uma com geometria bn reta e o guidom aqle estilo "chifre" ( desculpa mao manjo nada de fixa) Abs ae poderem me ajudar agradeço muit

Gabriel Nogueira disse...

Os quadros que tenho disponíveis estão aqui:

http://rodafixa.blogspot.com.es/2012/06/vintage-new-framesets-quadros-cuadros.html

Guidão bullhorn aqui:

http://rodafixa.blogspot.com.es/2012/05/material-de-pista-novo-venda.html

Precisando de peças é só falar!!

Obrigado por acompanhar o blogue.