segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Kleine Grunewaldrunde






Exibir mapa ampliado

Kleine Grunewaldrunde

Domingão, -1ºC, neve caindo...O que fazer?

Pedalar até a "Pequena Ronda de Grunewald"!

O lugar é especial, e no marasmo das planícies de Berlim, é a salvação em forma de agradáveis aclives e declives no meio da floresta e pela beira do lago (agora congelado), onde pela primeira vez na vida pude brincar de Jesus Cristo de bicicleta "pedalando sobre a água"!!! Eu sempre achei que seria super difícil pedalar (ainda mais com pneus 700) sobre um lago congelado, mas foi tranqüilo. Com o controle sobre a superfície que a fixa permite, fica tudo bem mais fácil.

As pessoas costumam ir até lá de carro ou de trem, mas como eu nunca entendi muito bem o fato de alguém sair de carro pra fazer exercício, fui e voltei pedalando. Um agradável passeio de quase 50 km.

Enfim, a rota é indicada pra todos os ciclistas que pintem por Berlim tanto no verão, quanto no inverno. As fotos falam por si...

4 comentários:

Silvio Tambara disse...

Cara, a segunda e a terceira fotos ficaram maravilhosas. Ficaram um pouco escuras, mas maravilhosas. Vou fazer um pôster! Hehehehe.

Gabriel Nogueira disse...

Ficaram um pouco escuras pois já era "fim da tarde" de um dia parcialmente-completamente encoberto. Cerca de 3 da tarde...
Sol...Lembro de ter o visto uma vez...

Anônimo disse...

Putz, que volta massa! Segui pelo mapa o trajeto todo . . .

Anônimo disse...

Aber, das ist wunderbar!

Gruesse