domingo, 5 de setembro de 2010

Els Àngels

Gitane abaixo da placa comemorativa do Clube Ciclista de Eitzinger.

Outra vovó parada em cima do morro. Sinceramente, pra estar com pedais sem fixação para os pés, ou ela chegou lá em cima de carro ou pela subida menos inclinada a partir de Girona...

Vista sem comentários...



A temporada de verão 2010 está acabando e com ela, meus fins de semana na Costa Brava e as pedaladas solitárias sem o CCGràcia.

Nesse último sábado conquistei o porto mítico de "Els Àngels", conhecido por ser o porto favorito de treino de Lance Armstrong e seu US Postal (Discovery Channel) nos velhos tempos em que a residência dele e de vários colegas de esquadra era a cidade de Girona.

Se pode chegar até o topo a partir de Girona (13km) ou a partir de Madremanya (6km). A subida escolhida foi a partir de Madremanya com sua média de inclinação de mais de 9%.

A vista do "Saltuário dos Anjos" construído antes de 1424 é indescritível e o local conta com uma grande cafeteria (seria triste chegar até la em cima e não ter onde recarregar as bateria antes de descer).

Além de ser um ponto emblemático da província de Girona com uma história que se perde no tempo, foi o lugar escolhido por Salvador e Gala Dalí para celebrar sua união.

A subida foi a bordo da Gitane Tour de France 1976 com pinhões muito menores do que o recomendado...

Nenhum comentário: