segunda-feira, 19 de março de 2012

Volta a Catalunya

Hoje começa a 92ª Volta a Catalunya.

Streaming ao vivo:

http://www.steephill.tv/volta-a-catalunya/

Site oficial:

http://www.voltacatalunya.cat/

Comentário ao vivo em castelhano:

http://www.biciciclismo.com/


Clique em comentários para o acompanhamento diário das etapas em português.

4 comentários:

Gabriel Nogueira disse...

1ª Etapa:
O suíço Albasini faz uma escapada brilhante perseguido por Delaplaze e Edet (em momentos com até 1 minuto de diferença) a cerca de 20 km da meta, dominando a etapa até a linha de chegada.

Gabriel Nogueira disse...

2ª Etapa:
3 ilustres desconhecidos escapados (Martin, Cunego e Carrara - Lampre, Garmin e Vacansoleil) na descida do Santuari dels Àngels com o pelotão chegando junto a 1,5 km da linha de chegada. Briga de foice para se posicionar para o sprint massivo e o suíço Albasini papa a segunda etapa que termina em Girona!

Gabriel Nogueira disse...

3ª Etapa:
Depois de meses sem chuva e com a Catalunha enfrentando oficialmente uma das piores secas dos últimos anos, temos chuva o dia todo justo no dia da etapa com o maior desnível acumulado da história do calendário da UCI!!
A 63km de corrida, 12 escapados abrem 4:50 minutos do pelotão e a chuva/neve aperta no segundo (Collada de Toses) dos 4 portos do dia.
Os ciclistas vão abandonando a corrida como moscas e os escapados chegam a somar mais de 10 minutos de vantagem.
A etapa é reduzida em cerca de 56 km e termina a 10 km do topo do 3º porto (Port del Cantó), pois o último porto (Port-Ainé) está sob uma nevasca. Vence Brajkovic. Os juízes decidem desconsiderar os tempos de hoje e Albasini permanece na liderança.
Não se fazem mais ciclistas como antigamente... :(

Gabriel Nogueira disse...

4ª Etapa:
A etapa conta com duas ascensões ao Coll de Paumares. O tempo abriu e o sol brilhou o dia todo, o que castigou foi o vento.
Rosendo coroa a 1ª subida do Paumares o que marca uma série de ataques. A 28km de meta começa a 2ª subida do Paumares. Albasini resiste aos inúmeros ataques até que 6 escapados abrem uma vantagem de até 20 segundos do pelotão a partir da descida do porto.
O ataque dos 6 ciclistas se mantém equilibrado a partir dos últimos 16km e Albasini aproveita para descansar no pelotão, que no último km neutraliza a fuga com a etapa terminando em um sprint massivo e a vitória de Urán.