domingo, 22 de abril de 2012

CCG - El Pla Del Penedes - 21.04.12


Sábado é dia de saída com o CCGràcia e o que era pra ser um dia de apenas um porto de montanha (o "Las Vegas") seguido de velocidade intensa, graças a rota mal desenhada no tracks4bikers (ou mal interpretada pelo Garmin e por nós), acabou sendo um dia de TRÊS portos e velocidade intensa.


O problema começa em Gava, onde decidimos contornar a cidade e virar à direita na segunda rotatória, ao invés da primeira. O primeiro porto de categoria 2 até Begues foi intenso e o que princípio seria "só descida", começa a se converter em algo mais sério ao cruzar a N-340 (Avinyonet del Penedès). Aqui deveríamos seguir reto até a BV-2429 (sem passar por Sant Cugat Sesgarrigues), mas acabamos virando à esquerda, passando pela cidadezinha e dando a primeira "perdida" na rotatória (quase pegando o Carrer de la Carrerada e voltando para a N-340, duh!).


Percebemos o erro e seguimos até Lavern (à beira da AP-7), onde deveríamos simplesmente cruzar a Auto Pista do Mediterrâneo e seguir pela mesma BV-2429, mas a rota desenhada apontava que tínhamos que passar por Lavern (indo por uma rua que não está asfaltada!!) e por mais uma "perdida" nos metemos na BV-2428, damos voltas por Lavern e voltamos ao rumo... ERRADO!

Chegando a Sant Joan Salerm, deveríamos pegar à esquerda na C-243a, virando à direita direção Can Cartró, El Gomer, Puigdalber, direita na C-15 até Sabanell e direita na BV-2153 até "El Pla del Penendès".

O erro em Sant Joan Salerm nos empurrou para o norte e chegamos em "El Pla del Penedès" pelo lado oposto.

Depois de reabastecer alguns companheiros do Grupo B se juntaram a nós e deveríamos seguir a C-15 até "El Castell de Cabrera" por uma zona plana, mas fomos por dentro, pegando a BV-2153, que nos levou a mais um porto de categoria 4 sentido Torrelavit, fazendo um zig-zag pela rota original, outro porto categoria 4 depois de Sant Quinti de Mediona e zigue-zagueando até Piera, quando finalmente voltamos à rota original...

A brincadeira que era para ser de 132km e 1054m de desnível acumulado, se tornou quase 150km e 1839m! 

Na próxima já sabemos OU seguimos a rota pelo Garmin, OU seguimos o capitão!!!

Reagrupamento depois da subida a Begues ("Las Vegas"):




Reagrupamento depois da subida a Martorell:




Mais detalhes no Strava.

2 comentários:

Fernando disse...

157 Km. más de 2.000 de desnivel

Fernando disse...

A mi me salió 157 Km y un poco más de 2.000 de desnivel