sábado, 18 de abril de 2009

5 Anos da Keirin Berlim


Uma bela noite de primavera na frente da Keirin Berlim.

Largada na Oberbaumstrasse...

Este que vos escreve liderando a primeira volta na Diamant (na frente do medalista Andreas Müller!!!).

Klaus, Andreas (com sua medalha de bronze no pescoço) e Roman. A comunidade cilcística daqui não faz diferença entre profissionais das pistas, das ruas e amadores. O espirito competitivo também é deixado de lado, com premiação para os 3 primeiros colocados e para o último - sim, como desclassificado, fiquei por último e faturei um protetor de tubo da Bagjack. Valeu, Garry e Mo!



Dia 1º de abril foi dia de festa aqui no bairro! A loja de bicicletas mais bacana do planeta comemorou 5 anos de existência em grande estilo.

Durante o dia todo, quem apareceu pode comer bolo e beber Sekt e no fim do dia marcamos a data com um "Keirin de Rua". 9 ciclistas (alguns com fixas e outros com estradeiras) giraram 5 voltas ao redor da quadra da loja - as 2 primeiras com o "Urso" marcando o passo e as 3 últimas livres). Além dos obstáculos naturais (ruas de paralelepípedo, calçadas, desvios, trânsito e sinaleiros), contávamos com 2 "pontos de coleta", onde tinhamos de parar e carimbar um manifesto.

Eu liderei as 2 primeiras voltas e na terceira, graças a rosca espanada do meu pinhão, fui o único a abandonar a corrida.

O ciclista profissional Andreas Müller (medalha de bronze no último Mundial de Pista em Bordeaux) participou e ficou com o primeiro lugar (pedalando uma estradeira).

O segundo lugar ficou com o Roman (estradeira) e o terceiro lugar ficou com meu camarada chileno Klaus (aliás, que teve sua fixa apreendida pela polícia no dia seguinte), ambos mensageiros profissionais aqui em Berlim.

Eu voltei empurrando pra casa (apenas 2 quadras da loja) e fiquei feliz ao chegar em casa e descobrir que a rosca que espanou foi só a do pinhão e não do meu cubo Campagnolo Pista!!!

A polícia deu uma folgada pra cuca, mas como a operação foi super lucrativa, em junho tem mais...

Nenhum comentário: