sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Apocalipse Segundo Carlinhos Marx

Na falta de uma boa imagem do Barbudo Comunista II, aí vai uma imagem apropriada daqui do Barbudo Comunista I.

A Folha de SP me surpreende hoje com a boa notícia:

"EUA preparam concordata da Chrysler e GM fecha 13 fábricas"

Ok, estamos loucos. Chamar de boa notícia o fato de milhares de trabalhadores estarem perdendo seus empregos, mas a notícia não representa apenas trabalhadores perdendo seus empregos! Representa que estamos cada vez mais perto do "Apocalipse Segundo Carlinhos". Sim, o homem da barba já havia nos avisado que uma vez que seja permitido luxos banais às classes operárias e que estas estejam com suas casas cheias de tecnologia supérflua (lixo), estaremos mais perto do fim dessa "maravilha" chamada capitalismo....

A revolução virá de bicicleta!

2 comentários:

lau disse...

gabriel, aqui é a laura do medianeira... eu sei que ler notícias do Brasil deve ser importante, ainda mais estando fora dele (hard news via folha de s.paulo). mas para uma leitura de melhor qualidade, eu indico a Piauí. se não encontrar por aí, peça para alguém te enviar. vc vai gostar.
bjão

Gabriel Nogueira disse...

Hey, Laura. Sim, eu gosto bastante da Piauí e sempre rola um exemplar aqui ou ali...Realmente de primeira categoria, embora eu não deixe de acompanhar as várias caras do Brasil que são pintadas por nossa magnífica mídia.
No fim as notícias são tão polarizadas (seja pelos perseguidos da ditadura, com suas gordas pensões, seja pelos grandes capitalistas que lucraram com a suposta "ditabranda").
No fim, notícias sobre o desmoronamento de grandes empresas multi-nacionais - não importando onde sejam publicadas - são sempre vistas com bons olhos.