quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Cultura e a Civilização




Bom, cada vez que recebo uma notícia como a que estou prestes a dar, a primeira coisa que me vem a cabeça é o slogan "Curitiba, capital de primeiro mundo" que escutamos durante os anos 90...
Enfim, seria essa a hora de uma bela teoria racial/colonizatória por parte de um antropólogo comparando Blumenau e Joinville à "européia" CWB? Cultura, civilização, evolução? Não enquanto o senhor Beto "Motor" Richa estiver representando a voz do povo, e muito menos enquanto o povo seguir na proporção de 2 cidadãos : 1 automóvel.
Poderíamos culpar o povo simplesmente (pois quem quer pedalar/caminhar, pedala/caminha!), mas não podemos esquecer que faz parte da dívida que o governo tem com a população garantir meios de transporte públicos que sejam viáveis e atrativos ao cidadão desmiolado pela falta de informação/instrução.
Nossos irmãos de barriga-verde nos dão mais uma vez uma lição de civismo e auto nível na gestão social.
Parabéns Blumenau!
Gostaria de verdade poder dar os parabéns à CWB - mas por enquanto nosso substrato de avaliação conta apenas com as "ciclocalçadas", com a Linha "Cinza", com um monte de propaganda que promete um plano de mobilidade sustentável, níveis de violência urbana "a cima da média" e com uma das bacias hidrográficas mais poluídas dentre as metrópoles brazucas.

Cliquem aqui para saber mais sobre o sistema de bicicletas públicas de Blumenau.

Gostaria se possível que a turma de Blumenau comentasse sobre o sistema SAMBA.

Valeu pelas imagens, Sandra!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog pra mim é de grande valia pois em João Pessoa(Paraiba) NINGUÉM conheçe ou ouviu falar em Roda Fixa nem mesmo al lojas de Bike. Então resolvi montar a minha e fazer a propaganda.
Abraços

Gabriel Nogueira disse...

Que bom que você gostou do blog, Branches. Visite também o www.rodafixa.com.br que é a coletânea de todos os blogs sobre fixa feitos no Brasil....

Unknown disse...

Valeu, como aqui na Paraíba ninguém conhece o FG por conselho resolvi criar um Blog, acredito ser o primeiro por aqui e até no nordeste.
Se não se incomoda gostaria de publica alguns de seus típicos interessantes.
Abraço.

Gabriel Nogueira disse...

Se bem me lembro já apareceu gente aí de cima sim...Gente de Vitória/ES e Aracajú...Quanto mais gente, melhor!!

Reproduza os textos a vontade, sempre indicando com um link para a fonte original. :)