quinta-feira, 24 de março de 2011

Noite dos Soldados da Fixa

Não sei o que acontece, mas sempre que me mudo pra uma cidade ou vou morar perto de uma bicicletaria, ou abre uma na vizinhança...

Enfim, desde a primeira vez que vim pra Barcelona pensei em como seria possível que a moda-das-bicicletas-que-vem-de-brinde-no-pacote-de-salgadinho* ainda não tinha pegado por aqui.

Aqui sempre teve tudo armado pra funcionar:

- Adolescentes de 35 anos;
- Skates
- Praia e tempo bom
- BMX
- "Streeet Culcha"
- Grafiti
- Tênis Nike coloridos
- Design
- Seguro desemprego
- Ah, e adolescentes de 35 anos

Resumindo, praticamente a São Francisco do velho mundo (com direito até a bondinho na ladeira). Entrou ano, saiu ano, a "cultura da roda-fixa" fechou para novos membros e a boa-nova ainda não tinha chegado por aqui (exceto pelos holandeses e americanos da iMensajeros e pelo Xavi da Espaibici e talvez algum outro gato-pingado). Quando estive aqui em 2008, se podia contar no máximo umas 10 fixas pelas ruas, talvez?

Enfim, o que era esperado finalmente aconteceu. As lojas especializadas ou dirigidas à "cultura da roda-fixa" se multiplicaram, e a juventude rebelde (pra caralho) saiu da casa dos pais e montaram suas fixas para "destruir" as ruas e "espalhar o terror" sobre duas rodas.

Como desde que me mudei pra cá definitivamente o tempo foi dedicado aos compromissos da vida matrimonial, ao ciclismo de estrada e ao velódromo, acabei parando de acompanhar a "cena"....

Mas como hoje entrou um pouco de saudade dos trutas de CWB e SP e aquela atmosfera marota, despretensiosa e descontraída da turma da pedra, digo da turma da fixa, já que tirei a pisteira do velódromo pro contra-relógio de sábado, vou aproveitar hoje para ir na noite organizada pelos vizinhos da C.R.E.A.M.

Fixed Soldiers Nights / your dream, your nightmare. from fixed soldiers on Vimeo.



* Fixas urbanas com coordenação de cores com peças feitas na República Popular da China.

Um comentário:

Amigos do Pedal disse...

Gostei do seu blog, estou seguindo...

Boas pedaladas
@amigosdopedal
www.amigosdopedalcwb.blogspot.com
...... o
......<\_
...(_)/(_) Meu transporte diário
#vadebike