domingo, 27 de março de 2011

Volta a Catalunya

Claro que não me meterei a comentar sobre as aventuras e desventuras do ciclismo profissional. O Zaka do magliarosa.com.br tem um talento ímpar para fazer isso e deixo os comentários com ele.

Seguindo a tradição do rodafixa.blogspot.com apresento algumas fotos (de qualidade duvidosa) e alguns comentários (superficiais) da última etapa da centésima "Volta a Catalunya" que tradicionalmente termina em Barcelona. Esse ano, após o mini-circuito de 3 voltas, a linha de chegada estava na Plaça Palau (entre o Parc da Ciudadela e o Arc de Trionf).

Caso queira ver fotos decentes, clique aqui. Já se o seu negócio é saber quem ganhou e tal, aqui temos uma reportagem de primeira mão.

Como essa semana foi movimentada, começando cedo com o contra-relógio no sábado, treino (subida até o Tibidabo de pisteira na quarta), traquinagens (Fixed Soldiers Nights na quinta) e treino com o grupo A no sábado, acordei tarde demais no domingo e o máximo que aproveitei da Volta foram as fotos abaixo e alguns bidons de brinde que ganhei dos mecânicos das equipes.


Os lanterninhas chegando com o Parc da Ciudadela de fundo.

Carro de apoio da equipe Leopard Trek (presente na Volta sem Cancellara, que essa semana estava ocupado ganhando o E3 Harelbeke 2011).



Dois Rabobank e um Lampre conseguindo ganhar no sprint de uma forte ciclista feminina, que com sua bicicleta e cestinha decidiu enfrentar os rapazes.



Mecânicos em ação preparando o material para o caminhão...







E as fantásticas Pinarellos da Movistar equipadas com rodas Campagnolo Bora e...

..câmbios "Campa Tech Lab", os protótipos eletrônicos ainda não disponíveis no mercado que a Campagnolo está desenvolvendo com a ajuda da equipe.








A equipe favorita do Tiraninho...

As coroas elípticas Q-Ring já bastante disseminadas em todo o pelotão.




Antes de serem guardadas, o gabarito é aplicado para ter certeza de que as medidas sejam registradas com perfeição.

Nenhum comentário: