quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Epidemia da Roda-Fixa


Curitiba esta vivendo uma epidemia de FIXAS. Logo, logo o Ministério da Saúde vai anunciar que os postos de saúde já possuem vacinas para todos os ciclistas da região!

Enfim, notando que o número de adeptos é cada vez maior, acho que seria interessante que os leitores enviassem fotos e relatos de suas máquinas para o blog e também para a galeria do Dennis.

5 comentários:

Anônimo disse...

uau, cada bicicleta bonita na galeria do dennis hein...
daqui a pouco vai ter mais uma seção lá: "seen in curitiba"
hehehe

Anônimo disse...

Gabriel, parabéns pelo teu blog. Realmente, descobri sozinho o mundo das Fixas e decidi fazer uma para mim. Até me interessei em abrir um blog extamente como o seu, mas aí encontrei ele pronto. Maravilha!

Admiro tudo o que diz respeito a bicicletas, embora eu mesmo não tenha habilidade para mexer sozinho nas máquinas. Enfim, pesquisando, vendo e lendo o que há sobre o assunto (Sheldon Brown, Macaframa, Fixed Gallery, xc63, etc.) e aproveitando uma viagem, trouxe para o Brasil um quadro de pista Cinelli Vigorelli. A bicicleta está pronta e andei duas vezes com ela. Ficou linda e ainda estou me acostumando. Primeiramente os grupos musculares e os comandos mentais para o que ela é de diferente.
O que me encanta na fixa é que ela é a essência da bicicleta. Já havia evoluído para singlespeed, tendo tirado as marchas de uma MTB. Mas a fixa é um passo mais longe.
Enfim, estou fazendo um contato e aproveito para dar uma dica de blog muito legal. É o blog italiano das fixas: bicifissa.blogspot.com O blogueiro é o Aldone, para quem escrevi e quem me indicou onde comprar o quadro e as peças, em Milão. Ali tem links para outros blogs italianos e europeus.
Se quiseres umas fotos da bike te mando. Vou postar também no Fixed Gallery.
Um grande abraço.
Raul (Porto Alegre)

Gabriel Nogueira disse...

Legal Raul!
A cada dia aparece mais um pedalando com FIXA pelas ruas do Brasil!

Legal! Se puder mandar um relato sobre sua experiência e o que te fez adotar a FIXA nas ruas, seria legal. Se puder mandar fotos também, ainda melhor! Um abraço e pedale com segurança!

Anônimo disse...

Olá, Gabriel. Como faço para mandar uma foto e um texto sobre a minha fixa?
Raul

Gabriel Nogueira disse...

Cara, é só mandar no meu e-mail:
gabbamod(arroba)yahoo(ponto)com